Seja um terapeuta de Brainspotting
ligado ao Instituto Internacional

Junte-se a centenas de profissionais que experimentam resultados efetivos em seus processos terapêuticos!
Formação em Brainspotting

O que é preciso para aprender a utilizar o método Brainspotting?

É preciso ser psicólogo, psiquiatra ou médico com conhecimento em alguma abordagem de psicoterapia para poder fazer a Formação em Brainspotting no Brasil, que vai o habilitar a saber como estimular o cérebro do seu cliente a conseguir voltar ao equilíbrio saudável por si mesmo, usando o Brainspotting integrado a sua abordagem como um catalisador, acelerando e melhorando os resultados de seu trabalho.
O mais importante é que este profissional esteja em busca de aprender sobre como usufruir dos novos conhecimentos da Neurociência para se atualizar na forma de realizar psicoterapia, podendo melhorar cada vez mais os resultados aos seus clientes.

Formação em Brainspotting: o que é ensinado?

Contribuições da Neurociência para psicoterapia

Atualizar-se nas mais recentes descobertas da Neurociência e suas contribuições para potencializar os resultados na psicoterapia.

Técnicas não-verbais para acessar registros no cérebro do cliente

Aprender as diferentes técnicas do método Brainspotting de forma teórica e prática.

Percepção das reações corporais do cliente

Saber fazer a leitura do corpo do cliente para encontrar uma posição ocular equivalente as sensações corporais sentidas durante o relato do tema focado, a fim de conseguir ter um acesso direto ao registro do trauma, que está gerando o sintoma e disfuncionalidades no cliente.

Estimular o potencial do cérebro do cliente

Aprender a estimular o potencial do cérebro do cliente, permitindo que as soluções que busca, emerjam dos registros de seu próprio sistema nervoso, para voltar ao equilíbrio saudável mente/corpo.

Sintonizar o seu sistema nervoso com o do cliente

O terapeuta sentirá a importância de realizar o seu próprio processo terapêutico com o método Brainspotting, para encontrar registros disfuncionais em si mesmo, que lhe dificultam alguns aspectos de sua vida, além de poder estar até lhe adoecendo. Aprenderá a estimular seu próprio sistema nervoso para potencializar seu desempenho profissional.

Tornar-se um terapeuta fenomenológico

Aprender a engajar-se no processo psicoterápico com total presença para se tornar um observador com uma visão fenomenológica da terapia, seguir o que acontece, sem julgamentos ou interpretações.

Ampliar a forma e o campo de atuação profissional

Ampliar o campo de atuação com os clientes, por passar a ter uma ferramenta que pode ser integrada a qualquer abordagem e te possibilitará fazer atendimentos breves, e de situações focadas para obter resultados pontuais em poucas sessões, o que poderá ajudar a ampliar possibilidades e tipos de clientes, tais como, situações de crises emocionais, ansiedade de desempenho em provas, para dirigir, falar em público, falar outra língua, aumentar performance em atletas e desbloquear criatividade.

Metodologia

– Exposição teórica: explicação passo a passo de forma dinâmica e didática, construção do raciocínio para utilização e objetivo de cada técnica ensinada.
– Demonstração ao vivo: a cada técnica ensinada a treinadora fará uma demonstração de uma sessão completa, atendendo os alunos voluntários do curso.
– Práticas entre os participantes: o curso é muito vivencial,  cada participante fica capacitado a aplicar o método em sua prática profissional desde o término da fase 1, visto que além de assistir a explicação e a demonstração das técnicas, o participante irá praticar as mesmas, tanto como terapeuta, quanto como cliente. Assim, tem grande oportunidade de fixação do aprendizado e de trabalhar suas próprias questões para sentir os resultados em si mesmo e já preparar o seu sistema nervoso para auxiliar seus clientes.

E como será a formação?

A Formação consiste em 4 fases com 3 dias (21h no total) cada uma delas.
As fases 1 e 2 são ministradas por treinadores treinados por David Grand.
As fases 3 e 4 são ministradas por David Grand no Brasil.
A formação será certificada pelo Instituto Internacional de Brainspotting de David Grand, juntamente com o treinador que ministrará a formação.
Todas as fases consistem em um momento de teoria, demonstração e prática para cada técnica.
À medida em que as fases evoluem, aprofunda-se o conteúdo da teoria e vai acrescentando o aprendizado das diferentes técnicas do Brainspotting.
Em todas as fases o profissional recebe o material necessário e certificado e finaliza o curso em condições de praticar o que aprendeu, sendo considerado Terapeuta de Brainspotting, desde a fase 1.

Conteúdo de cada fase:

Tempo:  3 dias (21h no total)
Treinadora: Cristiane Ramos

Conteúdo: extensa revisão sobre o que é, a história, como funciona, explicações neurobiológicas, princípios e fundamentos, base teórica. Manejo de casos complexos com o modelo de recurso do Brainspotting. Técnicas de se encontrar as posições oculares de acesso ao cérebro subcortical, onde se encontra o registro da questão a ser trabalhada: Janela Externa (reflexos corporais), Janela Interna (sensações internas ao cliente) e Ponto de Mirada (fixação espontânea do olhar).

Material incluso: apostila, ponteira, 11 músicas bio laterais do CD de David Grand, certificado.

Tempo:  3 dias (21h no total)
Treinadora: Cristiane Ramos

Conteúdo: extensa revisão da técnica de Brainspotting com ênfase em como interagir clinicamente com os clientes e aprofundamento das hipóteses neurobiológicas, que explicam a eficácia do Brainspotting. Técnicas do Brainspotting:  com um olho, incluindo o uso de óculos; Eixo Z: terceira dimensão, convergência e divergência (próximo x distante), a qual expande o eixo Z para ativar o nervo vago cardíaco através do reflexo ocular; Brainspotting de Rolamento e refinamentos técnicos adicionais. Manejos avançados do Brainspotting e combinação de técnicas. Modelo de recurso avançado para clientes com Transtorno do Estresse Pós-Traumático – TEPT complexo.

Material incluso: apostila, um par de óculos do Brainspotting de um olho, certificado.

Tempo:  3 dias (21h no total)
Treinador: David Grand

Conteúdo:  é um treinamento dedicado às técnicas de Brainspotting dando ênfase ao trabalho com partes (Estados de Ego), criatividade e aumentar performance em atletas e artistas. Técnicas do Brainspotting ensinadas (demonstração ao vivo com um ator e um atleta profissionais): Ponto de Mirada avançada, Eixo Z avançado (3ª dimensão), Ponto duplo, Brainspotting de Partes, dentre outras novidades que vão sendo desenvolvidas por David Grand.

Material incluso: apostila e certificado.

Tempo:  3 dias (21h no total)
Treinador: com David Grand

Conteúdo:  este curso é uma formação mais avançada, inovadora no Brainspotting. Esta formação apresenta três análises em vídeo de sessões de cliente conduzidos por David Grand e 3 sessões de demonstrações ao vivo escolhendo voluntários entre os participantes. Todas as manhãs um vídeo de uma sessão Brainspotting será apresentada pelo Dr. Grand, que vai analisar cuidadosamente cada caso com um alto nível de interação com os participantes (comentários e perguntas). Durante todas as tardes será apresentado três diferentes técnicas Brainspotting avançadas, incluindo Brainspotting de Sonhos, o modelo de expansão e Brainspotting Corporal. 

Material incluso: apostila e certificado.

Saiba onde as formações acontecem:

A Formação em Brainspotting acontece em várias cidades, veja a mais próxima e realize sua inscrição.

São Paulo - SP

Fase 1: 29 a 01 dezembro/2019 

e 1 a 3 maio/2020

Fase 2: 19 A 21 junho/2020

Cuiabá - MT

Fase 1: 27 a 29 de setembro/2019

Fase 2: 22 a 24 de novembro/2019

Niterói - RJ

Fase 1: 24 a 26 de abril/2020

Fase 2: 22 a 24 de maio/2020

Brasília - DF

Fase 1: 01 a 03 de novembro/2019
Fase 2: 31 a 02 de fevereiro/2020

© 2019 Todos os direitos reservados.